Observações Iniciais Para Aprender Inglês

Observações Iniciais Para Aprender Inglês

Antes de começar com as lições de inglês, veja as observações em baixo:

1. Diferentemente do português, os substantivos em inglês não possuem gênero. Dessa maneira, cada substantivo é neutro, não existindo substantivo masculino ou feminino.

2. A palavra “inglês” é escrita no idioma inglês, “English.” É importante notar que a palavra English, é sempre escrita com a letra inicial em maiúscula. Aliás, todos os idiomas, países e nacionalidades são escritos com as iniciais em letra maiúscula.

3. Dependendo de cada palavra, as vogais (a, e, i, o, u) e a consonante “X” podem ser pronunciada de maneira diferente. Temos certeza de que você aprenderá pronuncia com a prática e com este site.

4. Com respeito às casas decimais dos números, inglês e português possuem usos opostos para a vírgula e ponto. Por exemplo, os milhares são separados por vírgula. Assim, em inglês,o número $5,000 significa cinco mil dólares, já o número $5.25 significa cinco dólares e vinte cinco centavos.

5. O inglês não distingue entre o pronome “tú” e “você.” Usamos somente “you”.

6. O inglês informal, seja o falado ou o escrito, costuma ter inúmeras contrações. Nas lições, vamos mostrar as contrações relevantes.

7. De modo geral, não há como formarmos diminutivo e aumentativo em inglês acrescentado sufixos às palavras. Ou seja, não tem como acrescentar algo parecido a –inho e –ão aos substantivos da mesma forma como fazemos em português. Porém, em inglês há algumas palavras que possuem uma forma própria para expressar o diminutivo.

8. Note que o inifinitivo de um verbo em inglés sempre começa com “to”. Por exemplo, o infinitivo de dormir é to sleep. Falar = to speak; comer = to eat.